Summer Camp com Najim Elkebar – 21 a 24 de Junho, Portimão

 

O Pai do Krav Maga em Portugal Najim Elkebar, esteve presente no SummerCamp organizado pela AKMA, que foi realizado em Portimão, e que prometia ser o melhor evento de Krav Maga de 2012.... E FOI !!!

Estiveram presentes várias pessoas de vários locais do País e com diversos níveis de experiência, e todos sairam deste evento com o mesmo sentimento... "ESPETACULAR"

O Mestre Najim Elkebar esteve no seu melhor e apesar do focus técnico deste evento ter sido no programa de Cinto Castanho, todos conseguiram acompanhar, aprender e sair do evento a perceber a mecânica das várias técnicas que foram ensinadas.

"Só um Grande Mestre consegue isto... É extremamente dificil conseguir fazer a evolução de uma técnica avançada de forma a que todos os alunos, independentemente do seu nível e experiênica marcial, consigam percebê-la e executá-la com o rigor necessário para que seja eficaz numa situação real..." (Paulo Oliveira, 1ºDan de Krav Maga da KMA)

O evento terminou com os exames aos Instrutores KMA. O Instrutor António Sousa obteve a graduação de Cinto Castanho, tendo sido o único a passar. O nosso Rodrigo Nishi foi impedido de terminar o seu exame devido a uma lesão num dos joelhos e como tal terá de esperar pela próxima oportunidade para obter o reconhecimento oficial do nível que já tem actualmente.

Como não podiamos deixar de o fazer, queremos agradecer aos nossos membros e alunos pela sua comparência:

- Carla
- Isabel
- Kathleen
- Silvia
- Rute
- Mário

(Sim é verdade, foram 5 alunas ao evento... Pessoal masculino, agora aguentem-se... lol...)

Queriamos falar também do regresso de um dos antigos Instrutores da KMA, o Paulo Cravo, que apesar dos anos que esteve afastado demonstrou que quando se aprende com o Mestre Najim Elkebar, as coisas não se esquecem... Paulo, basta treinares mais um pouco e voltarás à forma que te fez ser conhecido como um dos melhores Instrutores da KMA. Estaremos cá para te acompanhar nesse processo...

As fotos serão publicadas em breve.

Mais uma vez um grande obrigado aos alunos que compareceram e ajudaram a criar a festa que foi este evento, à organização pelo sua imcomparável hospitalidade e por tudo aquilo que fizeram e ao nosso Mestre Najim Elkebar, que incansávelmente e autruisticamente continua a apostar no nosso grupo e no nosso País, mesmo depois de nem sempre ter sido tratado como merece.

Em principio a próxima visita do Mestre Najim Elkebar será daqui a um ano, no SummerCamp 2013, por isso começa a reservar já as tuas férias...